Home Game
Valores e cores das fichas de poker
Isso ajuda os jogadores a não criarem manias em seus jogos e estarem preparados para jogar torneios em clubes de poker e cassinos sem cometer erros ou equívocos. Na Real Poker, por exemplo, para facilitar para os clientes, seguimos essa linha de maletas de fichas mais padronizadas, com as cores seguindo o habitual dos clubes, já que as cores facilitam a identificação das apostas.
Estrutura de fichas
A Melhor Estrutura para jogar Poker (Home Game)
A Melhor Estrutura para jogar Poker em Casa (Home Game)
No tema desta semana vamos falar sobre como montar uma boa estrutura de blinds (aposta mínima obrigatória) para o seu Home Game. Com a popularização do poker, ficou cada vez mais frequente reuniões entre amigos para jogar um sit and go. E mesmo que o intuito em sua maioria seja o de interagir com o pessoal, um torneio com boa estrutura sempre é bem vindo.
25 – Verde | 100 – Preta | 500 – Lilás ou Azul | 1.000 – Amarela | 5.000 Vermelha
Tempo das blinds
Vários fatores devem ser levados em conta. Que horas começa o torneio, que horas pretendem que acabe, se será permitido rebuy (termo usado para indicar a opção de comprar mais fichas após ter perdido suas fichas) ou add-on (compra extra de fichas opcional após o fim do período de rebuy), e a quantidade de jogadores disputando.
Quanto maior o tempo para mudar as blinds mais tempo o torneio irá demorar, e quanto menor subir o valor das blinds mais demorado será o jogo. É importante que as blinds sejam definidas previamente para que todos os jogadores tenham conhecimento. Logo abaixo mostramos como exemplo uma tabela de como definir isso.
Nível dos jogadores
Vamos supor que você está recebendo um grupo de amigos para seu Home Game, mas a maioria não tem muita experiência jogando, uma boa ideia seria fazer um torneio mais turbo, assim, o torneio fica mais dinâmico, já que quem está começando está mais envolvido na emoção de ganhar fichas, colocar o outro em all in (quando o jogador aposta todas as suas fichas), mostrar blefes, do que exatamente criar um nível técnico do jogo.